Como armazenar a massa de biscuit

                Bom gente, pelo título já dá para ter uma ideia do que irei falar hoje, não é? rsrsrsrsrs
                Muitas vezes, mesmo embalada (com papel filme ou plastico de supermercado) a massa acaba endurecendo, isto por quê na composição dela vai cola. Experimentem deixar 1 (um) pouquinho de cola aplicada em cima de uma mesa para ver o resultado em meia hora, quem nunca fez isto quando era criança?    Eu adoravaaaa! kkkkkkkkkkkk A cola seca e fica transparente.
                Enfim, cada ingrediente da massa de biscuit tem o seu papel fundamental: a cola é para secar, o amigo para dar volume (tendo o mesmo papel da farinha em um bolo), a vaselina ou óleo de cozinha (sim, para quem vai fazer a massa pela primeira vez e não pode comprar todos os ingredientes, o óleo de cozinha serve) e esses dois produtos servem para dar liga na massa ( não é por isso que deve ser utilizado em excesso) e por ultimo o vinagre "branco" ou limão que são adicionados como conservantes da massa.
               Como nos tubos de cola escolar a cola deve ser muito bem vedada para não secar, perdendo seu poder adesivo e inutilizando-a, a massa de biscuit necessita do mesmo cuidado.
               Portanto tenha cuidado ao armazenar sua massa, certifique-se de que dentro do saco plástico onde guardou sua massa não tenha ar e procure colocá-la sempre dentro de uma vasilha plástica bem vedada. Não é necessário comprar potes plásticos só para guardar a massa, aqueles potes grandes de sorvete são ótimos para isso, porém algumas vezes não vedam muito bem, fazendo com que entre ventilação dentro do pote. Para evitar isto sempre antes de tampar o pote coloque um plástico (saquinho, sacolinhas de supermercado) entre a boca do pote e sua tampa, garantindo que esteja completamente vedado.
            Armazenando a massa desta forma, a massa muitas vezes dura ainda mais tempo do que se costuma pré determinar (cerca de 6 meses após tingimento).
Jamais deixe a massa exposta a ventilação se não quiser que ela endureça.


Ai vão duas receitas de massa de biscuit.


É sua primeira vez?

Utilize para cada porção:
2 xícaras de cola branca específica para biscuit ( eu particularmente gosto muito da polycol e cascorez rótulo azul).
2 xícaras de amido de milho (mais conhecido como maizena, porém maizena é marca e marca podemos encontrar outras como querinho, ou até mesmo marcas que trabalham com biscuit, como mago, polycol, entre outras).
1 colher de sopa de óleo de cozinha (limpo e não utilizado anteriormente).
1 colher de sopa de limão ou vinagre branco. (Eu prefiro vinagre branco, pois o limão as vezes pode deixar a massa esbranquiçada depois de seca. 


Já faz algum tempo e quer outra receita, com produtos que utilize apenas no biscuit?

Para cada porção:
2 xícaras de cola branca específica para biscuit.
2 xícaras de amido de milho
1 colher de sopa de vinagre branco
1 colher de sopa de vaselina líquida ( esta vaselina dificilmente é encontrada em farmácia como a em pasta, para encontrar, procure lojas que trabalham com produtos para artesanatos).


Quer saber como preparar sua massa sem perder nenhum pouquinho dela e sem caroços? Esta dica fica para as próximas postagens. rsrsrs

 Beijinhos amores!! 

3 comentários:

  1. Muito bom! O primeiro link que abri e resolveu meu problema <3

    ResponderExcluir
  2. amanha vou fazer uma maquete na escola e vai sobrar biscuit e essas dicas me ajudaram muito!!!
    obrigado!!! :D

    ResponderExcluir

 
ATP artesanatos © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Bety Santana